top of page
  • arteodont2022

Tratamento de Canal

O tratamento de canal é realizado para remover o tecido pulpar do dente e tem como objetivo aliviar a dor ou evitar que ela ocorra em casos de cáries extensas.

Esse procedimento também pode ser feito antes de um tratamento de odontologia estética ou da colocação de uma prótese dentária.

Dor de dente, dor na mandíbula e maxila são comuns e podem ser manifestadas por pressão no dente ou estímulos quentes ou frios. Se a dor persistir após a remoção do estímulo, pode indicar um processo inflamatório na polpa dentária, e é importante consultar um dentista para verificar a necessidade de tratamento de canal.

O processo de tratamento de canal envolve a abertura do canal para acessar a polpa infectada, a remoção do tecido pulpar e o selamento da cavidade vazia.

Os dentes são compostos por várias camadas, sendo a mais externa o esmalte e a camada interna a polpa dentária, que contém vasos sanguíneos, fibras nervosas e células. A polpa dentária é importante durante a formação dos dentes e, uma vez completamente formada, sua função é transmitir a sensibilidade e responder com dor a traumas ou infecções. A coroa é a parte do dente acima da linha da gengiva, enquanto a raiz está abaixo da linha da gengiva e é composta por uma camada de cemento e dentina. A câmara pulpar é o interior do dente que contém a polpa dentária, e o canal radicular é o caminho que une a câmara pulpar aos nervos e vasos sanguíneos do osso que suprem a polpa dentária. Na Clínica ArteOdont & Saúde, é possível obter mais informações sobre os tratamentos de canal, agenda j'a sua consulta conosco.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page