top of page
  • arteodont2022

Implante Dentário

Implantodontia é a técnica utilizada para implantar dentes perdidos por diversas razões e é um tratamento para a perda dentária que envolve várias ferramentas de diagnóstico e técnicas cirúrgicas.

Em geral, a técnica mais utilizada é a colocação cirúrgica de implantes de titânio na

mandíbula ou maxila. Como o osso se recupera ao redor do pino, a fixação é superior a outros tratamentos, proporcionando mais conforto e segurança ao paciente.

Esse procedimento é conhecido como método com implante osseointegrável, em que o pino é fixado no osso e, após um processo de recuperação, os dentes artificiais são fixados no paciente.

Os implantes dentários são uma solução tanto para a estética como para a função mastigatória. Com o tempo, é natural que os dentes e a região bucal sofram desgaste, assim como todo o corpo. A perda dos dentes, conhecida como edentulismo, pode ser causada por higiene bucal deficiente, problemas periodontais, ausência de tratamentos preventivos e traumas, além de estar relacionada ao avanço da idade.

Em casos como esses e em outros, os implantes dentários podem ser usados como uma solução. A ausência de dentes não só compromete a saúde em geral, mas também interfere diretamente na autoestima.

Para saber mais sobre esse tratamento ou agendar uma consulta ou avaliação, entre em contato com a Clínica ArtOdont & Saúde


.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page